Seu carrinho está vazio.

Políticas de Troca

POLÍTICA DE TROCA

Desistência da compra e troca de mercadoria devem ser realizadas através do menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado na barra superior da Loja Virtual da Casa Sofia.

 

  • Quando você terminar de preencher o formulário, será gerado um número de “protocolo”, e será enviado um e-mail automático para o cliente;
  • Nossos atendentes responderão o chamado em no máximo 48 horas;
  • As trocas/devoluções são feitas exclusivamente através do preenchimento deste formulário;

 

No entanto, fique atento para as normas abaixo:

DESISTÊNCIA DE COMPRA

As compras realizadas através do site www.casasofia.com.br , podem ser canceladas em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Sempre de acordo com as políticas e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

A devolução deverá ser iniciada através do menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado na barra superior da Loja Virtual da Casa Sofia.

 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e encartes.
  • A troca da mercadoria deverá ser solicitada do Menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado na barra superior da Loja Virtual da Casa Sofia.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa Sofia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

A restituição dos valores seguirá as regras abaixo. Os prazos são aproximados e depende da instituição financeira e administradora do cartão do cliente.

 

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Crédito no Site: Crédito na conta da Loja Virtual para futuras compras. O crédito não expira.

 

Obs: Não haverá restituição dos valores do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

Se você adquiriu algum produto em nossa Loja Virtual, mas não ficou satisfeito, tem até 30 dias para fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e encartes.
  • A troca da mercadoria deverá ser solicitada do Menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado na barra superior da Loja Virtual da Casa Sofia.

 

Atenção: O frete de retorno da mercadoria e de remessa do novo item escolhido é por conta do cliente.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual
  • As trocas são feitas exclusivamente através da modalidade ”PAC” dos Correios.
  • A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central.

 

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

Obs. Apenas válido para compras através do site www.casasofia.com.br.

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Loja Virtual da Casa Sofia tem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Os produtos com defeito, poderão ser trocados diretamente pelo fabricante ou pela Casa Sofia, conforme instrução da CENTRAL DE ATENDIMENTO. No caso da troca ser processada pela Casa Sofia, deverá obrigatoriamente seguir as regras abaixo:

 

  • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
  • A Casa Sofia enviará uma autorização para postagem do produto sem custo para o cliente para devolução do produto. O produto será encaminhado ao fabricante para análise técnica do defeito. Caso fique comprovado que o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Casa Sofia enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Loja Virtual da Casa Sofia não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”PAC” dos Correios.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

Obs. Apenas válido para compras através do site www.casasofia.com.br.

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante em um prazo de 30 dias após o recebimento da mercadoria. O fabricante emitirá um laudo técnico atestando ou não o defeito.

Laudo Favorável à troca:

 

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”PAC” dos Correios.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

 

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.

Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

Seu pedido poderá ser cancelado pela Loja Virtual da Casa Sofia:

 

  • Se o boleto bancário não for pago até o vencimento.
  • Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
  • Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito

 

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

Obs.: Apenas válido para compras através do site www.casasofia.com.br.

 

atualizado 01/09/2014

Atendimento
Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 9:00 ás 18:00

Formas de Pagamento
Certificados